A massagem terapêutica ajuda a paralisia?

A paralisia pode acontecer a quase qualquer pessoa em qualquer ponto específico de sua vida, e é por isso que é necessário estar sempre ciente disso, bem como maneiras pelas quais ela pode ser recuperada até certo ponto por meio de métodos não convencionais. Danos ao sistema nervoso como resultado de uma lesão na medula espinhal, um derrame ou outras causas, como ELA , doença de Parkinson , etc., podem resultar em casos sutis ou mesmo graves de paralisia.

Então a massagem terapêutica realmente ajuda a paralisia? A resposta curta é sim’.

Para saber mais sobre os métodos não convencionais , como massagem terapêutica para ajudar os pacientes que têm paralisia, em seguida, continue lendo. 

 

Regeneração Muscular

Se a paralisia causada for causada por inflamação ou inchaço gerado como resultado de um derrame, a massagem terapêutica durante um período gradual pode ajudar significativamente a recuperar o movimento e movimento natural do corpo. Movimentos de movimentos especializados de uma massagem de tecido profundo podem eficientemente penetrar na anatomia dos pacientes e ajudar a soltar os nós de tensão ou a tensão presa dentro dos músculos.

Com a ajuda de alongamentos corporais ativos, bem como movimentos de massagem dos tecidos profundos, a circulação sanguínea aumentará; portanto, auxiliando no aprimoramento no sentido de propriocepção.

 

Circulação Sanguínea Aumentada

massagem terapêutica aumenta a circulação sanguínea

Níveis de circulação sangüínea melhorados foram repetidamente vistos dentro de pacientes sujeitos a um plano de terapia de massagem gradual executado via massagista profissional dentro do campo.

Uma massagem sueca incorporada com movimentos específicos que melhor se adequam ao paciente, não só ajuda a diminuir a inflamação do corpo devido aos seus movimentos sutis, mas também melhora o processo de circulação sanguínea, relaxando os nervos anteriormente comprimidos dentro da anatomia. 

 

Maior liberação de endorfinas

Afirmou-se que a Massagem Terapêutica, quando administrada com a ajuda de um massagista profissional, tem sido mais comumente conhecida por aumentar os níveis de endorfinas, assim como a liberação de serotonina na anatomia. Também conhecida como “célula feliz”, as endorfinas ajudam a diminuir os níveis de depressão e a ansiedade dos pacientes como resultado da paralisia.

endorfina

Um estado psicológico mais relaxado pode, portanto, ajudar a melhorar o bem-estar geral do corpo, bem como as capacidades de cura da própria anatomia.

Os pontos listados acima são apenas algumas das muitas vantagens, bem como benefícios massagem terapêutica através de um profissional pode entregar aos pacientes que têm paralisia, independentemente de uma lesão da coluna vertebral ou um acidente vascular cerebral. Redução da dor, forte saúde mental e aumento da auto-eficácia também estão entre os principais benefícios que a massagem terapêutica tem para oferecer aos pacientes com paralisia. 

Cuidado deve ser tomado; No entanto, ao escolher o massoterapeuta para contratar, apenas o profissional mais experiente da indústria deve optar por garantir que o objetivo de cura predefinido na mente do paciente seja gradualmente alcançado.

Consulta com seu médico ou médico deve ser feita antes de iniciar a massagem terapêutica como uma forma de recuperação ou cura de paralisia para obter os melhores conselhos sobre o assunto.

Deixe um comentário