Benefícios da Massagem Durante e Após a Gravidez

Você está esperando um filho? Ou alguém que você conhece está esperando? Bem, seja qual for o caso, este artigo com base nos benefícios e formas pelas quais a massagem da gravidez pode diminuir o desconforto a ser sentido pode ser de muita ajuda.

Então continue lendo!

A gravidez é considerada um momento bonito para a mãe que leva o bebê, assim como para a família que o espera; no entanto, para a própria mãe, quando o corpo passa por mudanças físicas, pode provocar uma série de dores e sofrimentos.

Um método não invasivo que ganhou muita popularidade entre as massas para a redução do desconforto e da dor que é sentida é conhecido como “massagem da gravidez”.

Quem pode fazer a massagem da gravidez?

Para garantir que os melhores resultados sejam obtidos a partir da massagem em si, é essencial que apenas o profissional mais experiente seja contratado para a tarefa. Se você está confuso sobre como você poderia encontrar um especialista, você pode consultar e como para recomendações de seu obstetra ou a parteira.

A base da internet também é preenchida com detalhes e possíveis trilhas para massagistas ou massagistas profissionais que se especializam em Massagem Pré-Natal. 

 

O que é a massagem da gravidez?

Os fundamentos da massagem sueca são mais comumente utilizados em técnicas de massagem gravidez devido à sua capacidade de promover a drenagem linfática, bem como reduzir a tensão muscular no corpo através de traços sutis.

Massagista específica também pode contar com o uso de terapia aromática durante a própria sessão de massagem para promover ainda mais o relaxamento. Contudo; deve-se ter sempre cuidado com os óleos que estão sendo utilizados, pois certos óleos essenciais aromáticos, como alecrim, manjericão e orégano, podem estimular as contrações uterinas dentro do corpo.

 

benefícios de massagem na gravidez

Não há nenhuma regra dura e rápida quanto à quantidade de pele que deve ser exposta dentro de uma massagem terapêutica de gravidez. A extensão do vestuário depende apenas do cliente e de como ela se sente confortável em relação ao vestuário. É aconselhável embora ; Permitir que a massagista tenha o máximo acesso possível à pele, pois aumentará a eficiência da massagem.

O que mais difere das técnicas utilizadas em uma massagem durante a gravidez do que as massagens regulares é a colocação cuidadosa da pressão; durante a gravidez, a pressão é colocada em partes específicas do corpo, como os pulsos ou até mesmo os tornozelos daqueles que esperam, pode provocar contrações. O mais sutil dos movimentos e movimentos são; portanto, usado dentro de uma massagem de gravidez para prevenir qualquer complicação.

Outra diferença em estilos de massagem que surge é dentro do equipamento utilizado, o posicionamento do corpo durante as fases de massagem pré-natal é excepcionalmente crucial para melhorar a eficácia da massagem a ser entregue. Através de estudos recentes , o uso de tabelas de massagem padrão foi aconselhado em vez da mesa de massagem “recortada” que deixa o abdômen da mãe esperando pendurado sem suporte e pode; portanto, causa alongamento.

 

massagem gravidez

Uma vasta gama de travesseiros e almofadas é mais comumente utilizada, dependendo do estágio da gravidez em que um cliente pode estar, por exemplo, aqueles que cruzaram seu primeiro trimestre não são recomendados a se deitarem de costas. Se você ainda não tem certeza se deve optar pela massagem da gravidez, então os benefícios listados podem ajudá-lo.

 

Benefícios da Massagem Gravidez

1 – Uma dor nas costas da gravidez, bem como outros tipos de dores

Com o crescimento do bebê, é natural para a postura corporal da mulher que espera alterar de acordo com o peso extra. O desequilíbrio dentro da posição pode resultar em desconforto freqüente e dores nas costas.

Uma massagem de gravidez; no entanto, através de movimentos subtis de massagem, mantém a circulação sanguínea ao mesmo tempo que elimina qualquer esforço adicional colocado nas vértebras; portanto, evitando desequilíbrios dentro da postura.

 

2 – Estrias Pré e Pós-natais

Aperto na pele como a colisão do bebê pode resultar em causar estrias na pele. Durante uma massagem de gravidez, os especialistas criam uma mistura de óleos essenciais aromáticos seguros para a gravidez, que incorporam na própria massagem para manter a pele totalmente flexível para evitar ou minimizar a criação de mais estrias.

 

3 – aliviar a dor ciática

Com o crescimento do útero, o nervo ciático, que está localizado na parte de trás da coxa, pode às vezes ficar comprimido, devido a um grave desconforto que pode ser causado. Uma massagem da gravidez em tais casos ajuda a manter o fluxo sanguíneo; portanto, liberando qualquer pressão que possa ser colocada sobre o próprio nervo para evitar que o desconforto seja sentido pelas mães grávidas.

 

4 – Aumento de endorfinas

Não só uma massagem de gravidez permite que o corpo da mãe expectante relaxe e rejuvenesça completamente, mas através de sessões de massagem gradual, os níveis de Endorfina dentro do corpo aumentam como resultado dos quais os níveis de estresse e ansiedade são sentidos são reduzidos. A redução dos hormônios associados à pressão aumenta o bem-estar geral da mãe e da criança grávida.

As mães mais relaxadas durante a progressão do trabalho de parto são como resultado da massagem da gravidez com um risco relativamente menor de desenvolver intervenções durante o processo de nascimento.

 

5 – Aliviar dores nas articulações e anemia

A deficiência de ferro dentro da anatomia torna-se comum em mulheres grávidas devido ao aumento da demanda. Com a ajuda da ingestão de alimentos dominantes de ferro suficientes, bem como uma massagem de gravidez de corpo inteiro, a circulação de linfa do sangue aumentará; portanto, aumentando a hemoglobina como resultado de um aumento da contagem de hemácias.

Independentemente de ser massagem de gravidez pré-natal a que você esteja optando ou pós-natal, antes da massagem da gravidez deve-se consultar o processo com seu médico para melhor analisar se ele será adequado para a anatomia individual ou não. Outro aspecto que deve ser mantido em mente é que apenas um profissional experiente dentro do campo da massagem pré-natal deve ser contratado.

 

Deixe um comentário